Como está sua vida sexual?
É cada vez maior o número de mulheres que buscam o consultório ginecológico para obter ajuda, no que refere à sua saúde sexual e a tratamentos íntimos estéticos para melhora.
Muitas mulheres desconhecem grande parte das doenças que podem afetar a sua saúde reprodutiva e sexual, além de não entender a fundo as fases pelas quais irão passar em sua vida – da menarca à menopausa.
A atenção à saúde sexual da mulher, no século 21, exige uma nova abordagem e qualificação dos profissionais na área da saúde, para que a avaliação seja de forma completa, não apenas focando na queixa inicial, mas através de uma anamnese completa, com avaliação clínica, psicológica e preventiva com pedidos de exames de sangue (bioquímico) e ginecológicos.
Os hormônios endógenos são os responsáveis pelo nosso desenvolvimento físico, sexual e reprodutivo (estrogênio, progesterona, testosterona) da mulher e estão presentes em todo nosso ciclo de vida, desde a adolescência passando pela gravidez, climatério e menopausa.
No pós parto imediato ocorre uma queda abrupta desses hormônios (estrógenos e progesterona), interferindo na mucosa vaginal, levando ao ressecamento íntimo, causando dor e desconforto nas relações sexuais.
No período da menopausa, ocorre naturalmente uma diminuição dos hormônios sexuais femininos, que é tratável, mas irreversível. O acompanhamento da mulher na peri e pós menopausa, merece destaque pelos recursos terapêuticos que dispomos atualmente, para melhorar tanto as queixas sistêmicas (fogachos, insônia, diminuição da concentração), como as queixas sexuais (dor na relação sexual, secura vaginal ou falta de lubrificação, diminuição da libido, sangramento após a relação sexual, perda de urina aos esforços).
Se você está passando por esses problemas, agende sua consulta ginecológica com a Dra. Edinalva Braz, pois existem tratamentos que visam tanto o conforto físico quanto o bem-estar emocional da paciente.
ENVELHECER DE FORMA SAUDÁVEL E COM QUALIDADE DE VIDA É UMA ESCOLHA E VOCÊ MERECE A MELHOR ESCOLHA.
Leia também: Radiofrequência para Atrofia Vaginal