Ginecologista em Santana

logo dra. edinalva braz ginecoogista em santana

Telefones:

   (11)  3115-4375

       (11) 94613-0766

Vida sexual durante a pandemia

aumente_libidoAs preocupações e tensões do nosso dia a dia, aliada a nossa dupla jornada de trabalho, acabam gerando conflitos na convivência. Não só a rotina, mas a vida sexual durante a pandemia também foi afetada. 

Como anda seu apetite sexual (sua libido)?

A pandemia pelo COVID 19 mudou radicalmente nossa rotina de convívio social, muitas pessoas passaram a trabalhar home office, estudantes a terem aulas pela internet a prática de exercícios físicos nas academias, clubes e nos parques foram interrompidas. O distanciamento social influenciou negativamente na qualidade de vida e consequentemente nos relacionamentos sociais e íntimos.

O momento atual ainda é de muita ansiedade e preocupações recorrentes. O isolamento e stress podem ocasionar cansaço e desmotivação para o sexo especialmente para os casais que convivem na mesma casa e com filhos. Muito cansaço físico e mental atrapalha nossa performance.

Sejamos mais francas com nossas parcerias no sentido de pedir ajuda nas tarefas domésticas, na cozinha, nas compras, pedindo mais participação na educação dos filhos por acompanhá-los nas tarefas escolares pela internet. Nós mulheres acabamos acumulando funções o que acaba nos levando a uma sobrecarga física e emocional muito grande.

Muitas vezes o assunto falta de desejo sexual, não é compartilhado com a parceria sexual por medo ou receio que isso venha afetar a estabilidade do relacionamento. PENSE POSITIVO! Encarar uma quarentena juntos também pode melhorar seu relacionamento. 

Uma das estratégias que pode ser de ajuda estimular o desejo sexual é usar sua imaginação: lembrar dos bons momentos sexuais, ler um bom livro erótico, assistir um bom filme romântico. Deixe-se deixar levar pela narrativa e por sua imaginação.

Resumindo: PENSE MAIS EM SEXO!

Levar uma vida saudável sem abuso alimentar, evitando o uso de drogas lícitas ou ilícitas também é muito importante. Voltar a praticar exercícios físicos respeitando medidas sanitárias melhora o aporte de sangue para os genitais masculino e feminino, além de aumentar a produção do hormônio testosterona e liberação das “endorfinas” que são os neurotransmissores responsável pela sensação de bem estar.

Melhore sua autoestima e você vai se surpreender!  

 

Leia também: Libido em baixa, qual a solução?

       

× Como podemos ajudar?